Estudo detalhado do Apocalipse de Jesus Cristo e de toda a Sagrada Escritura. Jesus Cristo fez questão de revelar e preservar o Apocalipse. Como servos dele, devemos dar importância a este livro, assim como damos a todas as outras Escrituras. O Apocalipse, certamente, apresenta alguns desafios especiais para os leitores modernos, mas não devemos fugir de sua mensagem só porque encontramos algumas dificuldades. A intenção deste estudo é de ajudar cada Cristão a adquirir uma compreensão básica do significado do Apocalipse e de toda a Biblia Sagrada.

29 junho 2012

Adoração Egoísta

Adoração é "veneração, culto que se rende a (alguém ou algo) que se considera uma divindade" (Dicionário Houaiss). Adoração aceitável é culto ao único Deus verdadeiro: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto" (Mateus 4:10). Toda a honra e glória do louvor deve ser direcionada ao Senhor. Assim entendemos que a adoração é serviço a Deus, e jamais deve ser um ato egoísta.

O povo de Israel esqueceu esses fatos. Continuou "adorando" e levando sacrifícios "ao Senhor", mas por motivos errados. Sob a lei do Antigo Testamento, uma parte de alguns sacrifícios era comida pelos homens--ou pelos ofertantes (Levítico 7:11-21) ou pelos sacerdotes (Levítico 7:28-38). Oséias viu o egoísmo do povo e transmitiu estas palavras do Senhor: "Embora eu lhe escreva a minha lei em dez mil preceitos, estes seriam tidos como coisa estranha. Amam o sacrifício; por isso, sacrificam, pois gostam de carne e a comem, mas o Senhor não os aceita....Porque Israel se esqueceu do seu Criador...." (Oséias 8:12-14).

Observamos neste trecho alguns erros que se encontram em muitas igrejas hoje:

ŒMenosprezaram a palavra de Deus. Muitas igrejas enfatizam a adoração, especialmente a música e as orações, até o ponto de quase excluir o ensinamento da Bíblia.

Adoraram porque isso trouxe prazer aos próprios adoradores. Ao invés de serem períodos de louvor sincero, as reuniões de muitos grupos religiosos hoje se tornaram espetáculos para agradar aos homens e deixar os participantes superficialmente emocionados. Pregadores se preocupam com piadas e histórias interessantes e deixam de lado a palavra eterna de Deus. Corais, orquestras, conjuntos de rock e equipes de louvor são usados para atrair adoradores egoístas.

Ž Esqueceram o Criador. Apesar de oferecer sacrifícios e alguma forma de adoração, os israelitas esqueceram o Criador. Muitos hoje são leais à igreja ou ao pastor, mas esquecem Deus. O resultado? "....mas o Senhor não os aceita".

Por :Dennis Allan

Ouvie em: (mp3) Duração: 3m21s, Tamanho do arquivo: 783 Kb

Leia mais sobre este assunto:Adoração Rejeitada
Adoração, Antegozo do Céu

A Adoração na Igreja Local

A Música na Adoração a Deus

Uma Conversa Junto a um Poço Samaritano: Jesus Oferece a Água da Vida

Ao Lado de um Poço em Samaria

Serão salvos todos os que têm zelo religioso e boa moral?

Nenhum comentário:

Postar um comentário