Estudo detalhado do Apocalipse de Jesus Cristo e de toda a Sagrada Escritura. Jesus Cristo fez questão de revelar e preservar o Apocalipse. Como servos dele, devemos dar importância a este livro, assim como damos a todas as outras Escrituras. O Apocalipse, certamente, apresenta alguns desafios especiais para os leitores modernos, mas não devemos fugir de sua mensagem só porque encontramos algumas dificuldades. A intenção deste estudo é de ajudar cada Cristão a adquirir uma compreensão básica do significado do Apocalipse e de toda a Biblia Sagrada.

29 junho 2012

Preparando para Construir

Davi queria edificar uma casa para Deus em Jerusalém, mas o Senhor não o permitiu. Salomão, seu filho e subseqüente rei de Israel, construiu o templo. Mas, Davi preparou as coisas que seu filho precisaria para cumprir esse sonho:
Œ O lugar. Quando ele pediu perdão por seu pecado de contar os homens de Israel, Davi foi ao encontro do Anjo do Senhor na eira de Ornã. O Anjo chegou a Jerusalém para trazer a justiça. Porém, o arrependimento de Davi encontrou graça através de sacrifício. Ele ordenou que o templo fosse construído no mesmo lugar (1 Crônicas 21:14 - 22:1). Para ter um lugar para construir o templo, foi necessário repudiar o pecado e afastar a morte.
 Os materiais. Davi acumulou enormes quantias dos materiais para o magnificente edifício que representaria a presença de Deus entre seu povo (1 Crônicas 22:14). Esses materiais vieram, principalmente, dos despojos de guerras contra povos ímpios durante os períodos de conquista e expansão (1 Crônicas 26:26-28). O valor dos materiais foi inestimável. Para ter os materiais preciosos para edificar a casa do Senhor, foi essencial vencer a impureza.
Ž A planta. Davi entregou a Salomão a planta do templo, junto com uma relação descritiva de todos os materiais e orientações sobre a mão de obra. Seria uma obra complicada e extensa. Para terminar tal construção, teria que administrar bem os recursos e coordenar todos os aspectos da obra. Para executar a obra de construção do templo, precisou de um modelo para guiar cada etapa de edificação.

Aplicação: Hoje, o templo do Senhor é o cristão (1 Coríntios 6:19-20) ou, coletivamente, a igreja de Deus (1 Coríntios 3:16-17; 1 Pedro 2:4-10). Para edificar um templo glorioso para Deus, temos que repudiar o pecado, expulsar a impureza, e completar a obra segundo o plano de Deus (Filipenses 1:6). Jamais esqueçamos que Jesus deu seu precioso sangue como o material fundamental do nosso templo!


Por: Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário