Estudo detalhado do Apocalipse de Jesus Cristo e de toda a Sagrada Escritura. Jesus Cristo fez questão de revelar e preservar o Apocalipse. Como servos dele, devemos dar importância a este livro, assim como damos a todas as outras Escrituras. O Apocalipse, certamente, apresenta alguns desafios especiais para os leitores modernos, mas não devemos fugir de sua mensagem só porque encontramos algumas dificuldades. A intenção deste estudo é de ajudar cada Cristão a adquirir uma compreensão básica do significado do Apocalipse e de toda a Biblia Sagrada.

03 julho 2012

A Grandiosa Aparição de Jesus

As últimas semanas de cada ano são marcadas pela ênfase dada por várias pessoas religiosas ao aniversário de Jesus (o dia 25 de Dezembro sendo escolhido por homens como o dia para celebrar seu nascimento). As canções e cenários nesta época se voltam para a imagem do menino Jesus numa manjedoura em Belém. Lá, como o mundo o vê, Ele é uma pequena, doce e fraca criança que veio para salvar a humanidade do pecado. Esta é uma visão de Jesus o indefeso.

Alguns meses depois, a atenção é voltada para outra imagem de Cristo--desta vez um corpo mutilado e maltratado cruelmente pendurado numa cruz romana. Esta é uma visão de Jesus a vítima.

Quando nós vemos Jesus como menino ou Jesus como Salvador rejeitado, não conseguimos capturar todo o caráter de Jesus com estas imagens. Em Apocalipse 1:13 registra-se uma outra aparição de Jesus relatado por João. Esta visão mostra o grandioso poder e pureza de Cristo. Um conceito equilibrado de Cristo demanda que o vejamos como Ele é agora--o poderoso Rei dos reis. Esta é uma visão de Jesus o Vitorioso!

A encarnação e crucificação de Cristo são importantes para nós e são elementos essenciais do desígnio de Deus para nossa salvação. Não vamos, porém, pensar que Jesus é como uma fraca e patética figura necessitada de nossos cuidados. Nós precisamos de Jesus, como o Senhor Todo Poderoso, para nos proteger e nos salvar. Nós, como João, precisamos mergulhar na grandiosa presença de Cristo como homens mortos procurando por seu perdão!

Por :Dennis Allan

Nenhum comentário:

Postar um comentário