Estudo detalhado do Apocalipse de Jesus Cristo e de toda a Sagrada Escritura. Jesus Cristo fez questão de revelar e preservar o Apocalipse. Como servos dele, devemos dar importância a este livro, assim como damos a todas as outras Escrituras. O Apocalipse, certamente, apresenta alguns desafios especiais para os leitores modernos, mas não devemos fugir de sua mensagem só porque encontramos algumas dificuldades. A intenção deste estudo é de ajudar cada Cristão a adquirir uma compreensão básica do significado do Apocalipse e de toda a Biblia Sagrada.

04 julho 2012

Que prédios maravilhosos!

“Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções!" (Marcos 13:1). Documentos antigos comprovam o fato que o templo era uma estrutura maravilhosa. Mesmo hoje ficamos impressionados comas representações artísticas e com as réplicas do templo feitas meticulosamente com base em escritos históricos. É difícil imaginar que qualquer visita na cidade de Jerusalém no 1º século, judeu ou gentio, deixaria passar a oportunidade de ver o templo com todos os seus prédios e suas muralhas. A maioria de nós, como turistas, tem visto prédios espetaculares construídos por homens modernos e ficamos maravilhados diante de seu tamanho imenso ou sua estrutura arquitetural complexa.

Mas havia pouco para impressionar o Senhor a respeito do templo. O templo, na época de Jesus, mostrava o trabalho do vilão, Herodes o Grande, que nos anos anteriores havia tentado matar o Filho de Deus. Quando Jesus visitou o templo, ele ficou desapontado em observar que o templo havia se transformado em um lugar cheio de ladrões.

Jesus disse a seus discípulos, "Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada" (Marcos 13:2). Os versículos restantes nesse capítulo deixam claro que Jesus estava se referindo a destruição de Jerusalém que veio quase 40 anos depois.

Podemos aprender uma lição aqui. Algumas coisas – até coisas relacionadas a religião – podem nos impressionar e fazer-nos gritar "Que maravilha!" Mas tais coisas não sobreviverão se não são de Deus.


Por: Karl Hennecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário