Estudo detalhado do Apocalipse de Jesus Cristo e de toda a Sagrada Escritura. Jesus Cristo fez questão de revelar e preservar o Apocalipse. Como servos dele, devemos dar importância a este livro, assim como damos a todas as outras Escrituras. O Apocalipse, certamente, apresenta alguns desafios especiais para os leitores modernos, mas não devemos fugir de sua mensagem só porque encontramos algumas dificuldades. A intenção deste estudo é de ajudar cada Cristão a adquirir uma compreensão básica do significado do Apocalipse e de toda a Biblia Sagrada.

26 junho 2012

Maltrato Infantil!

ŒTodos ficariam irados com um pai que permitisse que o seu filho crescesse malnutrido. E com razão! Mas e as crianças que sofrem com a desnutrição espiritual? Isso também é maltrato (Provérbios 4:1-9).
 Todos reconhecem a negligência das crianças como um crime paternal. Mas e o endeusamento das crianças – colocando-as num pedestal, se apressando para cumprir cada desejo deles? Isso também poderia ser maltrato infantil? (Salmos 127:4 e 128:3 mostram os filhos como algo lindo, mas não como centro da vida familiar).
Ž Ninguém duvida que é pecado espancar uma criança, algo feito sem amor. Isso é impensável. Mas e se recusar a disciplinar a criança? Isso também é errado, não é? (Provérbios 13:24; 23:13-14).
 Todos podem ver algo impróprio num pai dominando o seu filho de tal maneira que a sua individualidade não se desenvolva. Mas também vemos que permitir tudo é, da mesma maneira um grande erro? (I Samuel 3:13).
 Prover as necessidades materiais de uma criança é o correto e a privação das mesmas está na mesma categoria que a impiedade ou descrença (1 Timóteo 5:8). Mas também somos capazes de ver o perigo de excesso de indulgência nestas coisas? (Provérbios 25:16; 30:7-9).
Todos odeiam o abuso sexual de crianças pelos seus pais. Por outro lado, os pais estão educando-os a respeito da visão bíblica sobre sexo e dando conselho suficiente que eles precisam? (O livro de Deus inclui instruções – veja Provérbios 5:1-20; 6:20-29; Cântico de Cânticos).
Os pais querem que seus filhos não briguem sempre, e se apóiam um no outro em horas de adversidade. Mas os pais fazem o mesmo, ou estão constantemente brigando e pensando no divórcio quando surgem as diferenças? (Não subestime o poder de um mau exemplo).
O maltrato infantil tem muitas caras.

Por: Whit Sasser

Nenhum comentário:

Postar um comentário